sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O chique que cabe no bolso

Arquiteta Marina Rodrigues,é sua criatividade no Morar Mais

A arquiteta Marina Rodrigues elaborou os Lavabos apresentados no Morar Mais ,são
funcionais, contam com a sofisticação, descontração e sustentabilidade que a mostra merece! São os banheiros funcionais, com reaproveitamento de azulejos da casa, utilização de água de chuva, materiais alternativos na arquitetura.


foto Ambiente do Lavabo funcional Feminino focando nas texturas na luz é nas Cores.
foto Marcelo Stammer



Lavabo Masculino Funcional conciliou as três Dimensões da Sustentabilida:Economica,social e ecológica.

____________________________________________________________________________________

A França como inspiração

A rainha francesa Maria Antonieta serviu de inspiração para os arquitetos Ana Terra Graf e Marcelo Vacção. Eles criaram o ambiente “Café” da mostra Morar Mais por Menos, em exposição até 2 de novembro. O tema surgiu em homenagem ao ano da França no Brasil.



A utilização de contrastes, unindo o lúdico ao sofisticado, o monocromático e impessoal com o intimista e o barato com o caro provam que o design e o estilo não são questões financeiras, e sim de um exercício do olhar.



Os profissionais decidiram unir o clássico com o contemporâneo, como é o exemplo da utilização do mármore Grigio Michelangelo junto a uma parede principal, forrada com formas de pudim plásticas e acabamento com pintura automotiva prata. Os lustres com formas de bolo, desenhados pelos arquitetos, foram inspirados no lustre Bird, do designer alemão Ingo Maurer, sintetizando a proposta de uso racional de materiais inusitados com uma nova função. Isso gera um resultado visual criativo e agradável. “Trata-se de um ambiente comercial e funcional”, explica Ana Terra.



O projeto entrou na proposta monocromática e aposta no branco, cinza e prata. O mármore Grigio Michelangelo, por ser cinza com veios brancos, foi utilizado na bancada da copa do Café. Segundo os arquitetos, a rocha é um dos principais elementos que trazem sofisticação ao ambiente, além de ser uma referência clássica, assim como o banco com aplicação de capitonê. “Esses elementos foram cruciais para a proposta funcionar”, diz a profissional.

foto do ambiente Walter Morgenthaler.

Ana lembra que o ambiente Café pode ser utilizado em um espaço comercial, como em restaurantes e bistrôs. E a copa, por ser uma cozinha funcional, com algumas alterações, pode ser utilizada em uma residência ou apartamento.


foto WR.
A mostra Morar Mais Por Menos está aberta para visitação na Rua Lúcio Rasera, 167, Bigorrilho. A casa fica aberta de terça a sábado, das 14 às 21 horas. Domingos e feriados funcionam das 14 às 19 horas. Informações: (41) 3079-5909.

Nenhum comentário: