quarta-feira, 23 de julho de 2014

Na Escrita com Mariangela Salomão \ " QUARENTOU "

" QUARENTOU "          Ter 40 anos é o auge da vida social, afetiva, sexual e profissional das mulheres...
          Ter 40 anos é já ter atravessado a crise dos 15, na adolescência, 30 na vida adulta e estar no centro de uma vida conquistada e no momento certo a ser usufruída.
          Ter 40 anos, é não ser mais mocinha, e nem ser velhinha.
          É se apossar de sua sexualidade, estando solteira ou casada.....se solteira, desfrutar sem ansiedade da busca do príncipe encantado, pois ele até pode já ter passado em sua vida....mas passou! Se casada, curtir a vida a dois com projetos já conclusos, filhos (ou não) e poder se apossar de uma história construída a dois.
         No quesito amigos, o processo seletivo já foi estabelecido....então quem é... é, e os outros são conhecidos para eventuais compartilhamentos supérfluos.
        Quanto a carreira, o lugar, ou atividade almejada já se concretizou, e agora  feito barco a leme, é seguir em frente.
        Maturidade, auto conhecimento, com defeitos, qualidades, complexos e saídas para resolve-los, a mulher de 40, segue em frente com a maturidade que antes era atribuição masculina, em denominação popular, de " lobos ", e como loba também, conquistado seu espaço no mercado de trabalho, em sua casa, ou lar, com um entendimento de si mesma, busca de forma saudável, o que lhe faz bem.....pois no caminho pregresso da vida, já foi Cinderela, Gata Borralheira, Branca de Neve, etc., sem nunca ninguém ter lhe contado a estória da loba....e por isso ela a escreve de próprio punho...pois " quarentou " !
      mariangelasalomao@hotmail.com

Nenhum comentário: