terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cidadão Gastronômico / Agenda / Por Bruno Bertani

 

image

Feijoada no almoço de sábado no Empório Kaminski

acompanhamentofeijoada1Nada melhor depois de uma semana corrida que um almoço com a família fora de casa. A sugestão fica por conta da feijoada completa no almoço do Empório Kaminski. Coordenado pela sócia-proprietária Camila Kaminski, a feijoada é servida por quilo apenas nos sábados, das 12h às 15h.

Saladas, farofa, ovos, couve refogada e linguicinha frita fazem parte da lista de acompanhamentos da tradicional feijoada. Além dos salgados, opções de sobremesas e sucos também disponíveis. O valor do quilo é R$ 49,90 aos sábados. "Buscamos sempre agradar nossos clientes, e a feijoada aos sábados foi a maneira de atender a demanda que não dispensa a tradicional feijoada caseira", explica Camila Kaminski.

O grande diferencial é que, além da feijoada completa, o café colonial da casa é mantido, proporcionando assim um delicioso brunch aos que preferirem.

Serviço:

Endereço 01- Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã às 07h e término às 10h30 (Segunda à Sexta). Aos Sábados e Domingos o café inicia às 07h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de Segunda a Sexta. Aos Sábados e Domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos Sábados e Domingos o café inicia-se às 16h. A partir das 18h, o café colonial contará com sopas e caldos, que terminarão às 21h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371

Estacionamento próprio e gratuito para 30 carros rotativos

Endereço 02- Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de Segunda à Sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

www.emporiokaminski.com.br


imageSenhor Garibaldi participa pela 1ª vez do CWBurguer Fest em Curitiba

Já bem conhecido pelo seu delicioso hot dog gourmet, o Senhor Garibaldi resolveu mostrar que também entende de hambúrguer. O restaurante participa pela primeira vez da 3ª edição CWBurguer Fest – festival de hambúrguer que começou dia 22 de agosto e vai até 7 de setembro, em Curitiba (PR). O Senhor Garibaldi participa do evento com o já famoso Pimba na Gorduchinha e seus Conosquinhos pelo valor de R$ 24,90.

O hambúrguer criado durante a Copa é sucesso de vendas no restaurante. Feito com ingredientes artesanais, o Pimba na Gorduchinha vem com dois hambúrgueres bovinos de 110 gramas (cada), pão cervejinha crocante, molho golf, cebola caramelada, queijo mussarela, alface e tomate. Entre os acompanhamentos estão: porções de pepino cornichon, azeitona preta, nachos e batata chips - os deliciosos Conosquinhos do Senhor Garibaldi.

Para Horácio Coutinho, proprietário e hot dogger do Senhor Garibaldi, o Pimba na Gorduchinha é o hambúrguer perfeito para quem aprecia um sabor mais artesanal e gourmet nos alimentos. “Nosso negócio é hot dog gourmet, mas adoramos novos desafios e por isso resolvemos participar do CWBurguer Fest com um double Pimba na Gorduchinha”, conta o empresário. Saiba mais sobre a 3ª edição CWBurguer Fest pelo site http://www.cwburguerfest.com.br/ ou pela página do evento no Facebook www.facebook.com/CwBurguerFest.

Sobre o Restaurante

O conceito do Senhor Garibaldi foi criado pelo publicitário e chef Horácio Coutinho Júnior. Primeiro hot dog gourmet artesanal da capital paranaense, o Senhor Garibaldi inaugurou sendo o queridinho dos curitibanos, afinal, foi escolhido o melhor entre os 10 concorrentes da Vinada Cultural 2013. Apesar de operação simples (nas feiras de rua, cada sanduíche é feito em apenas 12 segundos), o hot dog é bastante diferenciado, pelos ingredientes utilizados e pela junção de sabores especiais, como o pão francês e a salsicha artesanal.

Entre os destaques do cardápio estão: o Americano (cebola empanada frita, salsicha artesanal bovina recheada com queijo de 80g, molho barbecue e maionese); o Europeu (salsicha artesanal tipo Viena, chucrute, mostarda escura e creme de queijo); e até o Vegetariano (duas salsichas vegetais, raiz forte, batata palha, beterraba, mostarda amarela, ketchup e maionese). Além dessas e de outras opções salgadas, tem também opções doces como as “Bombinhas” que são feitas com pãezinhos de leite, creme de chocolate e avelã, banana seca e amendoim moído.

O público também pode conferir o cardápio pelo serviço de delivery, disponível para os bairros: Alto da Glória, Alto da XV, Cabral, Hugo Lange, Juvevê, Ahú, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Social, São Francisco, Bacacheri, Bairro Alto, Boa Vista, Bom Retiro, Jardim Botânico, Mercês, Rebouças, Tarumã, Água Verde, Batel, Bigorrilho e Vista Alegre.

Serviço:

Rua Itupava, 1377, Alto da XV – Curitiba (PR)

Tel: (41) 3029-8006

www.senhorgaribaldi.com.br

 


Cidadão Gastronômico:  contato@cidadaogastronômico.com.br

Nenhum comentário: