segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cidadão Republicano I \ Por César Prevedello


Nos ares de Paris, analisando a política brasileira a quase dez mil quilômetros de distância do Brasil, exatamente nove mil setecentos e dezesseis quilômetros, é impossível não comentar sobre os atuais números da pesquisa eleitoral do Datafolha (registro no TSE sob nº BR-00386-2014 e BR-00438-2014) a Presidência da República Federativa do Brasil.

O resultado da pesquisa Dat­­afolha divulgada na data de vinte e nove de agosto de 2014 causou euforia no comitê de campanha da candidata Marina Silva. O novo levantamento mostra que a ex-senadora subiu treze pontos desde a última pesquisa do instituto, divulgada dez dias antes, e que Marina agora empata no primeiro turno com a candidata à reeleição Dilma Rousseff. Ambas aparecem com 34%, enquanto Aécio Neves caiu cinco pontos e agora aparece com 15%.

Claro que o apelo emocional pela perda do ex-candidato a Presidência Eduardo Campos é grande no atual momento, porem, o brasileiro acredita que finalmente achou a luz no final do túnel que tanto estava a procurar, que neste caso tem nome Marina Silva.

Não estamos aqui para julgar, PT (Dilma), PSDB (Aécio) ou PSB (Marina), nem o tempo que a atual gestão do Governo Federal está no poder, longe de denúncias e afins, estas que infelizmente fazem parte da política brasileira, temos que analisar os debates eleitorais, estes que foram estreados pelo canal aberto BAND, as propostas de governo e em principal, a conduta do candidato ao cargo mais importante do Brasil, o de Presidência da República.

Estamos no momento, que muitas pessoas devem se recordar do inesquecível movimento dos Caras Pintadas ocorrido no ano de 1992, onde mais de 750 mil pessoas (somente em São Paulo) foram às ruas para exigir o impeachment  do ex-Presidente Fernando Collor de Melo, movimento este, que denominou-se caras pintadas, pelos brasileiros e brasileiras terem pintado seus rostos com as cores do Brasil, verde e amarelo.

O momento é de revolta com a podridão da política que se instalou em nosso país, todos estão cansados de serem enganados por falsas promessas e pela velha política de candidatos tirando fotos com crianças e dando tapinha nas costas do povo que tanto sofre. Acredito fielmente que iremos ter essa tão esperada revolução na política nacional, eis que podemos acreditar num Brasil melhor, como dito pelo até então candidato a Presidência do Brasil, Eduardo Campos.   

Nenhum comentário: