domingo, 23 de novembro de 2014

Politica \ Por César Prevedello

cesarprevedello@yahoo.com.br





POLITICA









Após assistir ao filme Jogos Vorazes A Esperança Parte 1, filme este que, se encontra na lista dos 65 filmes de maior bilheteria da história, eis que resolvo compartilhar aqui com os amigos leitores que me acompanham, uma analogia da referida película com os dias políticos atuais, pois como narrado na ficção, o povo dos distritos (cidades) começam a se rebelar contra o atual Presidente da capital, por tal, obrigar as pessoas de cada distrito serem um tributo numa batalha entre os distritos, sendo ao final, apenas um vencedor vivo.
Acredito que o amigo leitor deve estar se perguntando como é possível fazer uma analogia entre um filme tão surreal com a atual realidade política que vivemos. Simples, basta pensar, ou melhor, ver a cruel fila nos postos de saúde e hospitais administrados pelo Poder Público, ver as pessoas morrendo no chão de tais, ver as pessoas tentando ter acesso ao “maravilhoso” mundo do Sistema Único de Saúde – SUS, todas essas mortes não são iguais ao filme! O Poder Público nos vê simples e apenas como um tributo ambulante leia-se tributo tanto ao pagamento de tais que fazemos dia após dia, tanto quanto, um tributo a ser morto num campo de batalha denominado SUS.
Além do “maravilhoso” sistema de saúde que temos a nossa disposição, não podemos esquecer-nos de comentar sobre a nossa “maravilhosa” segurança pública ou deveria dizer insegurança pública? Novamente peço aos amigos leitores para refletir sobre o filme citado acima na questão da nossa segurança, pois, ao vermos nos noticiários todo santo dia mortes e mais mortes, pilhas de corpos de entulhando nos Institutos Médicos Legais – IMLs, homicídios e atrocidades que o Poder Público tenta manter certa ordem, fica impossível não nos sentirmos novamente, como uma forma de um mero tributo desse sistema que nasceu para não funcionar aos que mais precisam dele em pleno vapor.
Enfim, muita semelhança é possível ver entre um filme tão arcaico com nossa infeliz realidade, pois enquanto nossos governantes estão nas maravilhas de seus gabinetes com ar condicionado, desfilando com seus veículos importados, indo a reuniões de helicóptero, participando de entrega de prêmios e afins pelo Brasil e mundo a fora com nosso dinheiro, aqui ficamos, nós a população, apenas observado essa farra com o dinheiro público! Sendo assim, nada mais nos restaria a não admitirmos que somos apenas e simplesmente um tributo ao Poder Público Brasileiro, mesmo que este, não nos peça a gentileza de ser.

Digo “nada mais nos restaria” e não, “nada mais nos resta”, pois tenho esperança num Brasil melhor e, para esta mudança acontecer, temos que nos “rebelar” contra essa máfia que virou a política em nosso país, vamos juntos, acompanhar cada suspiro de nossos representantes por meio dos canais de comunicação de tais, leia-se, e-mails, telefones, facebook e canais do “fale conosco”. Somente cobrando é que iremos sim, deixar de ser meros tributos e viver num país maravilhoso!

Nenhum comentário: