sábado, 20 de dezembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Versadas / Por Bruno Bertani


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O uniforme de seus colaboradores diz muito sobre a sua marca

Empresa curitibana cria e produz uniformes para profissionais liberais, empresas e funcionários domésticos a partir de extensa pesquisa
Esqueça aqueles uniformes que são sempre os mesmos como a camisa azul para porteiros, calça comprida e camisa preta para recepcionistas ou dólmã branco para chefs de cozinha. Personalizados, com estilo, mais modernos e com características que os diferenciam da roupa com cara de trabalho, os uniformes atuais têm de passar a identidade de quem os veste. “Os uniformes estão passando por uma revolução”, dispara Luciane Ramm, sócia-proprietária da Versadas.
“O diferencial está justamente em fugir do tradicional. A Versadas utiliza tecidos e modelos que traduzem a energia e vitalidade dos profissionais e desenvolve os uniformes dentro das tendências da moda confeccionados especialmente para quem quer se diferenciar no mercado”, explicam as empresárias Luciane Ramm e Roberta Kronland, também sócia-proprietária da Versadas.
Os uniformes da Versadas são direcionados para empresas e escritórios que querem se diferenciar no mercado nos segmentos Casa, Saúde, Beleza, Negócios e Restaurantes. Para criar as peças, a Versadas faz uma análise profunda da empresa ou do profissional, com o objetivo de traduzir exatamente o que se quer transmitir, a partir da imagem profissional.  Uma equipe de desenvolvimento de estilo personaliza os uniformes nas linhas Business, Health & Spa, Gourmet e Home.
Cartão de visitas
Luciane Ramm lembra que o uniforme é visto não somente pelos empresários, mas também por seus clientes, como uma forma de comunicação, um diferencial, responsável pela identificação da empresa. “O uniforme se transformou num cartão de visitas. Para muitos clientes é sinônimo de confiança, qualidade e até de higiene em alguns segmentos de mercado”, afirma. Além oferecer boa comunicação e identificação, o uniforme traz também outros benefícios, entre eles, segurança em situação de risco, conforto, autoestima dos funcionários e boa impressão do público externo em relação à imagem da empresa, mostrando, ainda, que o funcionário foi treinado para a função e agrega a ele a identificação de um expert no assunto.
Segundo a empresária, o uniforme corporativo é uma forte ferramenta para implantar e aprimorar a cultura da elegância e da imagem adequada dentro da empresa. “As empresas que fazem uso deste acessório como forma de padronização de um ambiente profissional dão um passo muito importante para a construção de sua boa imagem”, avalia.
Dicas úteis
A Versadas dá dicas úteis no processo de aprendizado e construção de sua imagem e que, por meio da prática, tornam-se hábitos regulares: roupas e sapatos impecáveis; cuidados com a pele, mantendo-a sempre com a aparência saudável; cuidados com os dentes e principalmente o hálito; cabelos sempre limpos e bem cortados; unhas sempre bem cuidadas; perfumes agradáveis e adequados para o horário e sempre em doses delicadas; atenção especial aos acessórios que devem ser mínimos para não confundir a imagem da empresa com seus gostos pessoais; e desodorantes e cremes para o corpo que não precisam ter cheiro.
“Não cabem ao universo corporativo deslizes que ponham em risco a credibilidade de um profissional e da organização que ela representa. A construção de uma imagem ideal é simples, porém cercada de detalhes e pede manutenção e cuidados permanentes. Trata-se de um aprendizado constante que nunca deve cair no esquecimento”, conclui a empresária.
A Versadas está há quatro anos no mercado e além do segmento de uniformes, atua também oferece aulas de  gastronomia, gestão da casa, etiqueta social e corporativa e faz agenciamento e treinamento de empregados domésticos, auxiliares de serviços gerais, copeiras e garçons.
Versadas 
Rua Desembargador Costa Carvalho, 312
Batel
Curitiba-Paraná
Telefone 41 3078 3312
 


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Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico
contato@cidadaogastronomico.com.br
























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