segunda-feira, 30 de março de 2015

Gente News

  Gente News
                Boulle com seu tradicional café da manhã, com bate-papo com profissionais 

A Boulle Móveis de Fundamento, do empresário Ugo Guttierrez filho, ladeado,  com convidados profissionais de arquitetura e design de interiores  arte e aplicação em projetos.
_______________________________________________________________________
GENTE NEWS



René Dotti fala sobre a Ditadura Militar em palestra gratuita no UniBrasil \  Projeto 12 x 12 TRT Angélica Camargo e a designer e produtora cultural Ana Camargo. \ 
Maria Inês Borges da Silveira participa de evento com lideranças empresariais 


__________________________________________________________

Público eclético no Projeto 12 x 12
C
erca de 40 pessoas participaram do 28º evento do Projeto 12x12, promovido pela produtora cultural Ana Camargo, nesta semana, no auditório da Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel. Com a participação do jornalista e crítico de cinema Luiz Gustavo Vilela e a interação de um público eclético, como cinéfilos, psiquiatras, psicólogos, antropólogos, escritores, jornalistas, professores, entre outros, o tema do encontro foi a “Jornada do Herói”, obra de Joseph Campbell, que se tornou base para muitos roteiros cinematográficos de sucesso.  Na foto, a assessora do TRT Angélica Camargo e a designer e produtora cultural Ana Camargo.


René Dotti fala sobre a Ditadura Militar em palestra gratuita no UniBrasil 
Memória da Resistência Civil – Da ditadura militar à democracia civil é o tema do mais recente livro do professor René Dotti e da palestra que irá ministrar na próxima terça-feira (31), data de aniversário do Golpe Militar no Brasil, no UniBrasil Centro Universitário. No auditório do campus da Instituição nomeado em sua homenagem, às 19h30min, Dotti irá discorrer sobre a importância da preservação da memória do que efetivamente representou a ditadura militar, suas consequências sociais, políticas e pessoais, além de promover a análise do ciclo dos governos autoritários.
“Trazer à tona uma história recente e muito importante para o Brasil é importante não só pelo regate histórico do nosso país, mas porque o dia 31 de março é considerado o Dia da Revolução, que foi promovida pelos militares que afastaram do governo o presidente regularmente eleito, João Goulart. Por outro lado, é importante essa discussão já que boa parte da sociedade fala da intervenção dos militares para sanear o problema gravíssimo da corrupção, mas essa lição não pode ser adotada, pois a experiência nos mostrou o comando dos militares como altamente prejudicial tanto do ponto de vista dos direitos humanos quanto da própria organização do Estado e da liberdade da sociedade”, reflete René Dotti.
O evento gratuito é promovido pelo Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário e o livro Memória da Resistência Civil – Da ditadura militar à democracia civil é uma edição do Instituto Memória.

Maria Inês Borges da Silveira participa de evento com lideranças empresariais

A empresária, presidente da ACCUR e presidente da Comissão de Mulheres da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasil, Maria Inês Borges da Silveira, participará do evento Business e Prosperidade a ser realizado pela BPW Curitiba na próxima terça-feira, dia 31 de março. Ela será um dos destaques do terceiro painel, que abordará o tema “Comportamento de Empreendedores de Sucesso”. Farão parte da discussão o presidente da E-talent, Jorge Mattos; o fundador da De Bernt Entschev, Bernt Entschev; e a fundadora da Neoplan e Diretora de Desenvolvimento da BPW Curitiba, Maria Garcia. O Business e Prosperidade terá início às 8h, e será realizado na Universidade Positivo – Campus Ecoville (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), no pequeno auditório do Teatro Positivo. As inscrições custam R$ 35 e podem ser feitas pelo sitehttps://www.sympla.com.br/i-workshop-business–prosperidade__30699.

 + GENTE NEWS

João Lellis, proprietário-
fundador do restaurante Lellis Trattoria
 visitou pela primeira vez o restaurante velho Madalosso, em Santa Felicidade.































O Sr, João Lellis, proprietário-fundador do restaurante Lellis Trattoria, visitou pela primeira vez o restaurante velho Madalosso, em Santa Felicidade.
Com foco em conhecer e saborear a comida feita na antiga cantina italiana, a passagem foi realizada no horário de almoço.
Acompanhado da esposa, Yasmine Rebello, Lellis fez um tour guiado pela fundadora, Flora Madalosso Bertolli.
Foram trocadas muitas “figurinhas” a respeito da experiência gastronômica e empreendedora de ambos os estabelecimentos que proporcionam à clientela saborear a legítima comida italiana. 




Nenhum comentário: