quinta-feira, 26 de março de 2015

Tchekhov estreia no Festival

Tchekhov estreia no Festival de Curitiba 2015
Na última quarta-feira, às 21h, aconteceu a abertura da Mostra Ave Lola, que faz parte do Festival de Curitiba. O  evento contou com o vernissage da exposição Olhos Atentos Sobre a Cidade, com dez artistas sob curadoria do artista André Coelho. Além disso, ocorreu a apresentação do quinteto Jazz Cigano. O grupo curitibano é uma das principais referências do jazz manouche no Brasil, estilo criado pelo violonista cigano-belga Django Reinhardt e imortalizado no seu Quinteto do Hot Club de France. Formado por John Theo (violino), Vinicius Araujo (violão), Lucas Miranda (violão), Wagner Bennert (baixo acústico) e Mateus Azevedo (bateria cigana), o Jazz Cigano animou os presentes e contou com a participação da cantora  Selma Batista.


E nesta quinta-feira, dia 26, a peça Tchekhov, campeã do Prêmio Gralha Azul 2014, realiza sua estreia no Festival de Curitiba 2015. O espetáculo se apresenta às 17h, durante a Mostra Ave Lola, no Espaço Ave Lola de Criação. Baseada no universo da vida de Tchekhov e do fazer teatral da Rússia do século XIX a obra pede licença e mescla personagens ficcionais e pessoas da convivência do dramaturgo. Uma aventura emocionante sobre a vida dos artistas dessa Rússia dos sonhos. Tchekhov é dirigido e adaptado por Ana Rosa Tezza, coordenadora e idealizadora do projeto.

E a programação não para por aí. Amanhã, dia 27, sexta-feira, o espaço abre suas portas a partir das 14h com a exposição Olhos Atentos Sobre a Cidade. O espetáculo Tchekhov volta a se apresentar às 17h.

Nenhum comentário: