segunda-feira, 27 de abril de 2015

SHOW

Fran Rosas e seu brilhante de Elis Regina

Cantora paranaense faz show especial com repertório dedicado à “pimentinha”


Se estivesse viva, Elis Regina, cantora que encantou o Brasil com sua voz e personalidade marcante, completaria, em 2015, 70 anos. E com o objetivo de homenagear a “pimentinha” e, além disso, revelar algumas faces pouco lembradas desse grande nome da MPB, a cantora paranaense Fran Rosas apresentará, no dia 30 de abril, às 20h no Teatro Paiol, o show “Brilhante”.


A homenagem acontece não apenas pela data festiva, mas primordialmente, pelo fato de Fran Rosas apreciar e se identificar com Elis Regina. “Lembro-me de quando ouvi, quando criança, a versão irreverente de ‘Alô, Alô Marciano’. Foi para mim um misto de curiosidade, euforia, estranhamento e admiração. Fiquei maravilhada com aquela cantora, que era diferente de tudo que já tinha ouvido. Aquele dia foi um marco, e no auge da sabedoria dos meus 8 anos, decidi que de alguma forma, a música me acompanharia para sempre”, conta a intérprete.

O nome do show faz referência ao álbum “Falso Brilhante”, em que Elis queria reafirmar que sua vida pessoal era comum e imperfeita, diferentemente da contada pela mídia. Por isso, o espetáculo reforça o brilhantismo da cantora em sua humanidade, que se expôs exatamente como era, com suas realizações e fracassos, evidenciando um ser humano que, mesmo com suas imperfeições, torna-se brilhante.

Reunindo grandes sucessos como “Águas de Março”, “Ladeira da Preguiça”  e “Como Nossos Pais”, o espetáculo traça um panorama das fases artísticas de Elis, colocando suas fragilidades em contraponto com sua coragem, além de evidenciar outros aspectos da personalidade da cantora, que não foi somente uma estrela, mas também uma mãe amorosa, uma mulher sensível e uma artista competente.

Para dar um toque de modernidade e renovação ao repertório, Fran conta, no palco, com um quinteto formado por Rafael Rosas nos teclados, Glaukus Jansson no violão e contrabaixo, Alexandre Pivato “Boyna” na guitarra, e Otávio Augusto na bateria.

Fran Rosas é natural de Ponta Grossa, mas vive em Curitiba desde 2006. Iniciou sua trajetória artística com nove anos em sua terra natal e hoje, aos 25, já conta com um extenso currículo que inclui apresentações de relevância nacional como no WebFestValda que aconteceu no Circo Voador (RJ) no ano passado. Em 2013 lotou o Teatro Paiol com o espetáculo “Chapéu de Sobra”, composto exclusivamente com músicas de compositores paranaenses. Em 2014 apresentou o espetáculo “Mosaicos” no projeto Música nos Parques, cantando, entre vários pontos turísticos da cidade, nas Ruínas de São Francisco e no Parque Barigui, na comemoração pelos 322 anos de Curitiba.


Serviço:

Show:  Fran Rosas “Brilhante”- Especial Elis Regina
Local: Teatro Paiol - Praça Guido Viaro, s/nº, Prado Velho, Curitiba (PR).
Data: 30 de abril
Horário: 20H
Ingressos: R$20 e R$10
Informações: Bilheteria do Teatro (41) 3213–1340 ou e-mail: contato@franrosas.com.br


Nenhum comentário: