sexta-feira, 22 de maio de 2015

Delicia de Tudo \ Agenda

Delicia de Tudo 

Delizie di Italia
 “Delizie di Italia”


Na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, o Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, vai apresentar a aula-show “Delizie di Italia”, em Curitiba. A atividade, que será comandada pelos italianos Antonio Cera e Alessandro Spennato, vai tratar sobre técnicas de preparos dos tradicionais e saborosos queijos e panetones italianos. Formado pela renomada Universidade Luigi Bocconi, de Milão, Antonio Cera se transformou em um dos grandes nomes da panificação italiana. Em 2013, seu panetone foi premiado como o melhor do país. Já o queijeiro Alessandro Spennato é especialista na produção de mozzarella e diversos outros produtos tradicionais derivados do leite. Nos últimos anos, radicado na República Checa, aprimorou esteticamente seu trabalho, sendo considerado uma das grandes referências mundiais no segmento. Durante o evento, Antonio Cera e Alessandro Spennato vão revelar os principais segredos para a produção de panetones e queijos de qualidade, abordando desde a escolha dos produtos até as principais técnicas de preparo. A aula-show “Delizie di Italia” será realizada na sede gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300), a partir das 14h. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Mais informações no sitewww.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.


Villaggio Bassetti realiza degustação de vinhos na Família Scopel

 A vinícola catarinense Villaggio Bassetti, consagrada pela produção de vinhos de altitude, realiza neste sábado (23), das 10h30 às 13h30, uma 'Piccola Degustazzione' (pequena degustação) de três dos seus principais rótulos, na Família Scopel - Cave & Empório, ao lado do Mercado Municipal.

Na ocasião, os clientes poderão experimentar os vinhos Rosé, Sauvignon Blanc e o tinto, Montepioli - todos à venda na loja. Além dos três oferecidos na degustação, quem quiser, poderá adquirir outros rótulos produzidos pela vinícola.

Premiada - A Villaggio Bassetti está em seu grande momento. Na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2014-2015, do Grupo BACO, o rótulo Primiero, da vinícola de São Joaquin - SC, foi premiada com medalha de prata, eleito um dos melhores vinhos do país em sua categoria.

Piccola Degustazzione Villaggio Bassetti
Data: Sábado, 23 de maio
Local: Família Scopel - Cave & Empório - Rua da Paz, 575
Horário: das 10h30 às 13h30

Nenhum comentário: