segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Estética


Como tratar a fibrose pós-operatória

Onodera Estética Curitiba recomenda cuidados imediatos 

As ocorrências nas cirurgias plásticas infelizmente são cada vez mais comuns, devido a busca pela beleza excessiva, bem como os cuidados indicados pelos médicos, muitas vezes não seguidos à risca, após uma cirúrgica estética.

A preocupação que se deve ter é fundamental para garantir um resultado satisfatório. Jeniffer Rocco, gerente da Onodera Estética Curitiba – unidade Batel, aponta que “durante determinado procedimento estético invasivo, a intervenção cirúrgica pode lesionar as células, estimulando uma resposta fisiológica de reação inflamatória”. Concomitante a esse processo inflamatório, surgem alterações nas células lesadas, como edema, equimose e formação de tecido cicatricial, isto é, um tecido composto, principalmente, por fibras de colágeno. “Quando os macrófagos sinalizam que o organismo foi lesado, as células se movem em direção a ferida e começam a produzir grande quantidade de proteína de forma a preencher o local”, esclarece Jeniffer. Diante dessa situação, faz-se necessário um tratamento pós operatório, tendo em vista que os efeitos colaterais podem ser suavizados quando o paciente é cauteloso.
Para tratar a fibrose, existem terapias combinadas, como a drenagem linfática, o ultrassom e a endermoterapia. A realização de sessões de drenagem linfática deve acontecer a partir do dia seguinte ao evento cirúrgico. Isso facilita a modelagem corporal, melhora a cicatrização e acelera a recuperação. Já o ultrassom – presente nos tratamentos Onocavit, Manthus, Onoplus, na Onodera Curitiba, também acelera a cicatrização e previne cicatrizes hipertróficas e queloides. “Os efeitos de melhorias para esses dois procedimentos são na circulação sanguínea, linfática, reduzindo o edema e atuando na desintoxicação do tecido, o que resulta em nutrição celular”, explica a gerente. Pode acontecer um pós operatório tardio, neste caso, recomenda-se a endermoterapia, encontrada no Onosculpt ou Power Shape S-Body, a qual evita o aparecimento de nódulos, uma vez que desfaz as elevações deixadas pela cânula em casos de lipoaspiração.
Vale lembrar que a clínica não realiza cirurgias plásticas, apenas tratamentos pós-cirúrgicos, que visam recuperação e resultado. Desta forma, a Onodera Estética atenta para seguir um protocolo de tratamento cosmético para obter o efeito desejado, sem maiores complicações.

SOBRE A ONODERA:
Há cinco anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.

SERVIÇOS:
Onodera Estética – Unidade Batel
Av. Vicente Machado, 1814
Onodera Estética – Unidade Juvevê
R. Augusto Stresser, 572
www.onodera.com.br

Nenhum comentário: