quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Agenda Cult

 
Agenda Cult


Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana, lança livro em Curitiba
Em boa hora, após o anúncio do retorno da banda, o músico traz à capital paranaense a sua obra, “Memórias de um legionário”, para autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Curitiba\




O guitarrista Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, lança seu primeiro livro "Dado Villa-Lobos: memórias de um legionário" no ano em que se comemoram os 30 anos da banda. Isso mesmo, o atual guitarrista, já que a banda anunciou recentemente, a volta aos palcos.  O músico vem a Curitiba para apresentar e falar da obra, na qual relembra sua trajetória artística e destaca sua experiência como guitarrista da banda de rock mais popular do Brasil.

A decisão de Dado Villa-Lobos em escrever um livro sobre sua trajetória na Legião Urbana se deu no lugar onde se é mais brasileiro: dentro das quatro linhas, no campo de futebol da pelada que o músico joga, às terças-feiras à tarde, na rua ao lado de seu estúdio. Lá, ele encontrou o historiador Felipe Demier, "jogador habilidoso, canhoto e polêmico", segundo Dado. "Sempre me interessei por História e suas várias narrativas acerca das transformações humanas no tempo e no espaço. No entanto, jamais havia imaginado contar minha própria história de vida – que se encontra, em grande parte, ligada à da música brasileira do período recente.

O lançamento, que faz parte do Circuito Cultural Shopping Curitiba, está marcado para o dia 10 de setembro, às 19h, na Livraria Cultura (piso L3). O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações no fone 41 3941-0292.

Sobre Dado Villa-Lobos
Nascido em Bruxelas, Bélgica, a 29 de junho de 1965, Dado Villa-Lobos foi guitarrista, compositor e produtor da Legião Urbana, na qual ingressou em 1983, convidado por Renato Russo e Marcelo Bonfá. Lançado no início de 1985, Legião Urbana, o disco de estreia da banda, obteve um sucesso inesperado pelos executivos da gravadora EMI-Odeon, mas aguardado pelos integrantes da banda, que acreditavam na força daquelas músicas influenciadas pelo punk, com três acordes, ritmo quase sempre acelerado e letras politizadas, de inquestionável qualidade poética. Se, naquela época, o grupo se apresentava em boates ou danceterias, o seu crescente sucesso o levou a tocar em ginásios e, no auge, em estádios de futebol – protagonizando eventos históricos para a música jovem do País. Como membro da Legião, Dado Villa-Lobos esteve na linha de frente da renovação musical e cultural brasileira durante a redemocratização política. Foi ao mesmo tempo agente e testemunha da consolidação do circuito do rock nos anos 1980, quando o gênero deixou de ser maldito e se tornou valorizado pelas gravadoras.

Sobre o Circuito Cultural
O projeto do Shopping Curitiba tem o objetivo de reunir eventos e atividades que envolvem leitura, gastronomia, teatro, música e informação. Já participaram do Circuito Cultural os humoristas do Tesão Piá, peças da Mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba e o ator Fábio Porchat, com o lançamento do filme “Meu Passado me Condena 2”.

Serviço
O que: Circuito Cultural do Shopping Curitiba – Lançamento do livro de Dado Villa-Lobos;
Quando: dia 10 de setembro, às 19h;
Quanto: gratuito;
Onde: Livraria Cultura (Piso L3)

Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2.300
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br


------------------------------_______________________



+ Cult + Cult AGENDA




[MON] Museu Oscar Niemeyer convida para Quinta + MON

Nenhum comentário: